RSS

Como Estudar para o Vestibular

03 abr

Para ser aprovado no vestibular é necessário muita dedicação, vontade e paciência.

É muito importante manter um ritmo de estudo, a disciplina é fundamental, e mais importante do que estudar é aproveitar bem o tempo de estudo.

Procure um lugar sossego ou espaço adequado para poder estudar sem desvios de atenção, distrações fazem você perder a concentração e conseqüentemente a produtividade.

Programe um roteiro de estudos para uma semana. Isso ajudará você a manter o ritmo e a disciplina, o que é fundamental para um bom desempenho no vestibular.

Exemplo:
– Segunda: Matemática
– Terça: Física
– Quarta: Português
– Quinta: Química
– Sexta: Biologia
– Sábado: História – Geografia
Obs: não existe tempo determinado para estudo, estude quanto tempo aguentar dentro do seu limite, foque nas matérias que você mais possui dificuldade, caso não consiga saná-las através de uma pesquisa procure um professor ou fóruns na internet. Várias pessoas respondem dúvidas na internet sem cobrar nada por isso, apenas por gostar de ajudar.

Reserve um dia da semana para descansar. Durante esse período de estudos é muito importante relaxar para evitar descarga de adrenalina desnecessária o que pode causar alguns problemas como falta de memória.

O sono é muito importante, visto que é durante ele que o seu cérebro separa as informações que devem ser armazenadas das que serão esquecidas.

Portanto, ser aprovado no vestibular não exige necessariamente noites mal dormidas e estresse. O estresse é natural, mas pode ser reduzido de modo que você não deixe sua vida completamente de lado para conseguir entrar em uma faculdade.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/04/2010 em Dicas Gerais

 

Tags:

Deixe um comentário